Correio Popular Notícia


Olimpíadas
PMs de Rondônia se capacitam para Rio-2016

Data da notícia: 2015-11-11 10:58:26
Foto:

Trezentos e vinte policiais militares de Rondônia irão fazer o curso de Instrução de Nivelamento do Conhecimento (INC) para trabalhar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. Nesta terça-feira (10), teve início a primeira turma formada por 160 militares. O treinamento da segunda turma acontece na semana que vem.
A abertura do curso foi realizada na Diretoria de Ensino da Polícia Militar, mas a parte prática das atividades será na faculdade Fatec, em Porto Velho. O curso terá duração de seis dias.
A coordenação do INC em Rondônia é do tenente coronel PM Alexandre França tendo em sua equipe os policiais militares da Força Nacional, sargento PM RS Bastos, sargentoBM AL Rapini e cabo PMMT Osni.
O tenente-coronel PM Fábio Alexandre Santos França fez o curso de Instrução de Nivelamento do Conhecimento em Brasília. O treinamento é coordenado pela Força Nacional que é vinculada ao Ministério da Justiça, que atua nos estados por meio de convênio.
O objetivo do treinamento é capacitar os policiais militares a atuarem em diversas situações, como controle de distúrbios civis, agentes químicos, terrorismo contra-terrorismo, varredura e localização de artefatos explosivos, psicologia e controle de massas entre outras modalidades de crimes.
O comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel Nilton Gonçalves Kisner, disse que o treinamento cria um intercâmbio maior entre os militares do estado e também com forças policiais de fora, como a Força Nacional que manda instrutores de vários estados. ?Sem falar que o policial que faz o curso passa a ter um conhecimento maior e quem ganha com isso é a população e a segurança pública como um todo?, ressaltou.
O secretário de Segurança Pública, Defesa e Cidadania (Sesdec), Antônio Carlos dos Reis, disse que antigamente o curso de Instrução de Nivelamento do Conhecimento só era realizado em Brasília, agora o treinamento também está sendo realizado nos estados e isso possibilita qualificar um maior número de policiais. Ele ressaltou a importância do curso e dos militares que foram selecionados para o treinamento.
Fonte: Ascom- PMRO

Fonte:






Noticia vista 1375 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.